segunda-feira, 23 de julho de 2012

TAPETE MEIA LUA COM FLORES


Tamanho: 122 x 61 cm

Materiais utilizados:
• fio Barroco Multicolor, da Círculo, espessura 4/6 (400 g), 2 novelos na cor bege-claro (9900), 1 novelo em cada uma das cores: verde (9385) e rosa (9427)
• agulha para crochê Círculo n° 10 (4,0 mm); 11 contas médias peroladas
• ATENÇÃO: diagrama do tapete disponível para download no Material de Apoio

Abreviações e pontos utilizados:
correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), meio ponto alto (m.p.a.), ponto alto (p.a.), ponto alto laçando pela frente o ponto da carreira anterior e ponto alto laçando por trás o ponto da carreira anterior.

Modo de fazer:
tapete – com o fio cinza-claro, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 38ª carreira, arremate.

Acabamento da borda arredondada – feito em peças separadas, comece pela flor do centro. Com o fio rosa, faça 4 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando as 3 partes do diagrama 2. Repita a 2ª e a 3ª parte até completar as 8 pétalas. Arremate com 1 ponto baixíssimo. Com o fio verde, trabalhe acompanhando o diagrama 3, laçando ao redor da 1ª parte do diagrama 1. Após concluir a 2ª carreira, arremate. Com o fio cinza-claro, trabalhe ao redor, acompanhando a 3ª e a 4ª carreira do diagrama 3. Com o fio cinza-claro, trabalhe a última carreira em cada metade da peça de acordo com o diagrama 3.

Acabamento e montagem:
Una as peças do acabamento entre si e na borda arredondada do tapete. Com o fio verde, trabalhe o acabamento ao redor do tapete, acompanhando o diagrama 4. Aplique uma conta como miolo no centro de cada flor.

Amostra:  quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê 4,0 mm) = 10 pontos x 4 carreiras, medidos sobre pontos altos.


http://www.portaldeartesanato.com.br/materias/2111/Tapete+meialua+de+croche

Nenhum comentário: